Agência Fazendária Virtual
.::Serviços::.
|--> EFD
---> IPM
|--> IPVA
---> ITCD
|--> TACIN


.::Informações::.
---> CNAE
|--> PMPF


.::Enquete::.
Com qual freqüência você (contribuinte/contador) procura à Agência Fazendária ou USC?
Semanalmente
Quinzenalmente
Mensalmente
Raramente
Resolvo tudo on-line


Resultados
.::Newsletter::.



 
.
Cruzamento - NF Omissas

O detalhamento completo do procedimento para utilização do Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-Process), exigido para o atendimento à intimação poderá ser verificado por meio de consulta ao Manual do Contribuinte/ Contador, encontrado neste portal, no MENU \\\"Serviços\\\", link \\\"E-PROCESS\\\".


INTIMAÇÃO COM INFORMAÇÃO DO Nº DO E-PROCESS


Quando na Intimação Fiscal já houver a identificação de e-process pré-existente, a resposta à Intimação deve ser anexada a este e-process, juntamente com o seguinte modelo: GINF_ INTIMAÇÃO_FISCAL_ AUDITORIA_ ELETRONICA.pdf, disponibilizado abaixo para download.


Esse modelo também poderá ser baixado no portal da SEFAZ, através de acesso ao Sistema de Informações Fazendárias - e-Process - Acesso aberto - Baixar Modelos - \\\"GINF - INTIMAÇÃO FISCAL - AUDITORIA ELETRONICA\\\" no formato .doc.


INTIMAÇÃO SEM INFORMAÇÃO DE E-PROCESS


Se não houver identificação de e-process na Intimação Fiscal, torna-se necessária a criação de um e-process pelo contribuinte/contador, ao qual deverão ser anexados os documentos pertinentes,juntamente com o seguinte MODELO: \\\"GINF_NOTAS_FISCAIS_OMISSAS.pdf\\\", disponibilizado abaixo para download.


Esse modelo também poderá ser baixado no portal da SEFAZ, através de acesso ao Sistema de Informações Fazendárias - e-Process - Acesso aberto - Baixar Modelos \\\"GINF - NOTAS FISCAIS DE ENTRADA OMISSAS APURADAS EM CRUZAMENTO DE DADOS\\\" no formato .doc.


Na criação deste e-process, o tipo de processo a ser selecionado é: \\\"Notas Fiscais de Entrada Omissas - Cruzamento de Dados\\\".


Descrição dos documentos para downloads:


a) Arq. \\\"Documentos_a_apresentar.pdf\\\": relaciona todos os documentos que o contribuinte obrigatoriamente deve apresentar, caso queira comprovar alguma operação diferenciada. Ex: Brindes, Retorno de Conserto, Substituição em Garantia, etc.

b) Arq. \\\"Origem_Informação.pdf\\\": tabela contendo a descrição dos códigos relacionados na ultima coluna da planilha do anexo I da Intimação Fiscal. Esse códigos indicam a procedência da informação de cada nota fiscal existente na Intimação Fiscal.

c) Arq. \\\"GINF_ Intimação_Fiscal_ Auditoria_ Eletrônica.pdf\\\": formulário que os contribuintes deve preencher seus dados, número da intimação e relacionar as notas omissas com os respectivos motivos de fato e devido enquadramento legal.

d) Arq. \\\"GINF_Notas_Fiscais_Omissas.pdf\\\": formulário que os contribuintes deve preencher seus dados, número do e-process e relacionar as notas omissas com os respectivos motivos de fato e devido enquadramento legal.


Documentos_a_apresentar.pdf
GINF_Notas_Fiscais_Omissas.pdf
GINF_Intimacao_Fiscal_Auditoria_Eletronica.pdf
Origem_Informacao.pdf

 
Terça, 12 de dezembro de 2017  





















Carta de Serviços ao Cidadão





Portal Nota Fiscal Eletrônica


Sistema de Informações Gerenciais do Governo de MT





Fale conosco








Licitação Profisco


Serviços INDEA





Login FIPLAN















 
Av. Historiador Rubens de Mendonça nº. S/n - Centro Político Administrativo
Cep. 78049-936 - Cuiabá-MT Fone: (65) 3617-2900
© Copyright 2004. SEFAZ-MT - Todos os direitos reservados