Agência Fazendária Virtual
.::Serviços::.
|--> EFD
---> IPM
|--> IPVA
---> ITCD
|--> TACIN
`--> UPF/MT


.::Informações::.
---> CNAE


.::Enquete::.
Com qual freqüência você (contribuinte/contador) procura à Agência Fazendária ou USC?
Semanalmente
Quinzenalmente
Mensalmente
Raramente
Resolvo tudo on-line


Resultados
.::Newsletter::.



 
.:: Sefaz/MT - Notícias ::.

PGE integra sistema unificado de arrecadação a partir de terça-feira

Os contribuintes dos tributos de competência do Estado de Mato Grosso terão mais uma facilidade. É que, a partir de terça-feira (08.07), o pagamento do valor para retirada da certidão negativa de dívida ativa passará a ser feito diretamente nas Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Banco Postal (agências dos Correios), Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicredi, Sicoob e Basa, por meio do Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT), impresso via internet.

Assim, o contribuinte não mais precisará ir à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para obter a guia para quitar a taxa da certidão, apenas voltar ao local com o comprovante de pagamento e os documentos necessários para retirar a certidão impressa. O DAR deve ser emitido no portal da Secretaria de Fazenda (Sefaz), cujo endereço é www.sefaz.mt.gov.br, menu Serviços/Emiss.Doc.Arrec/DAR-1 órgãos, ou no portal da PGE (www.pge.mt.gov.br).

A medida integra o Sistema Informatizado de Arrecadação Estadual Centralizado, gerido pela Sefaz, por determinação do governador Blairo Maggi. A sistemática unifica o recolhimento de receitas públicas do Poder Executivo Estadual, a fim de facilitar aos cidadãos a emissão, controle e pagamento das guias.

Em qualquer lugar de Mato Grosso, o contribuinte pode utilizar o mesmo sistema disponibilizado atualmente para recolhimento de ICMS e IPVA, por meio da emissão do DAR-1/AUT pelo portal da Sefaz. Cabe à Secretaria de Fazenda arrecadar, transferir e prestar contas das receitas públicas recolhidas por meio do DAR-1/AUT. O valor da certidão negativa de dívida ativa é R$ 10,00, acrescido da Taxa de Serviços Estaduais (TSE), cujo valor varia de acordo com Unidade Padrão Fiscal (UPF), ou seja, 10% da mesma.

De forma gradual, a Sefaz/MT está promovendo as adequações necessárias no Sistema de Arrecadação Estadual, a fim de adequar as particularidades das secretarias e entidades do Poder Executivo Estadual à modalidade.

Até o momento, já operam em conformidade com essa sistemática a secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), de Saúde (SES), de Desenvolvimento Rural (Seder), de Esportes e Lazer (SEEL), de Indústria Comércio, Minas e Energia (Sicme), de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), e de Infra-estrutura (Sinfra), o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o Fundo Previdenciário de Mato Grosso (Funprev/MT), o Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Ager) e a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás).
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Ligiani Silveria ASC/ SEFAZ em 04/07/2008 16:54:55
E-mail: asc@sefaz.mt.gov.br
Sexta, 21 de novembro de 2014  



.::Galeria::.
Parceria TJ e Sefaz
[+] Outras galerias






Fale conosco











Serviços INDEA








Carta de Serviços ao Cidadão


Sistema de Informações Gerenciais do Governo de MT





Atendimento Tributário








Licitação Profisco








Login FIPLAN


Agência Fazendária Virtual









 
Av. Rubens de Mendonça nº. 3415 - Centro Político Administrativo
Cep. 78050-903 - Cuiabá-MT Fone: (65) 3617-2900
© Copyright 2004. SEFAZ-MT - Todos os direitos reservados