Rejeição Emissão de...
 
Notifications
Clear all

Rejeição Emissão de NFCe com CFOP 5949

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
23 Visualizações
Posts: 212
Topic starter
(@luciane-cecilia)
Reputable Member
Entrou: 2 anos atrás

Bom dia.

Empresa contribuinte do ICMS em Mato Grosso, possui a cobrança da taxa de garçom (10%) em seu estabelecimento, conforme consultas de resposta localizadas no fórum da Sefaz, o fisco orienta emitir essa taxa como um Item no documento fiscal com CFOP 5.949 e CST 00 (optante pelo presumido) caracterizando fato gerador do ICMS nos termos do inciso II do art. 3º - RICMS/MT.

Estamos com Rejeição na transmissão da NFC-e:

*Na emissão de NFC-e modelo 65 (venda a consumidor) utilizando o CFOP 5.949, acusou "REJEIÇÃO 725 - NFC-e com CFOP inválido". Neste caso, em que a SEFAZ/MT não considera o CFOP 5.949 como código válido para emissão de NFC-e, como tratar a taxa de garçom nesse modelo 65 de documento fiscal?

 

1 Reply
Posts: 695
Usuário validado
(@anacleto)
Noble Member
Entrou: 2 anos atrás

Bom dia!

Como se trata de procedimentos específicos para saber o motivo da rejeição, oriento a solicitar um atendimento no CHAT e escolha o ASSUNTO: OUTROS ASSUNTOS que o atendente irá te orientar.

https://www5.sefaz.mt.gov.br/atendimento-via-chat

Responder
Compartilhar: